15/03/2019 às 15:20

Eventos corporativos: por que é importante ter um fotógrafo profissional?

556
2min de leitura

Um evento corporativo muito bem pensado e preparado precisa obrigatoriamente ser fotografado. Sabe por que? Pois corre o risco de ser esquecido, justamente porque as pessoas não vão se lembrar do dia. Mas, para que isso aconteça, é fundamental que um fotógrafo profissional faça o registro. É ele quem vai cuidar dos detalhes, das poses, dos cliques, dos momentos a serem fotografados, e assim por diante.

Reunião, conferência, palestra, workshop, cerimônias, conquista de prêmios: seja qual for o tipo de evento corporativo, um fotógrafo profissional saberá dar aos registros o destaque necessário. Assim, ele terá foco em quem se concentrar para fotografar, além, é claro, de organizar as poses, captar os melhores ângulos e momentos. Com qualidade, obviamente.

Nada disso será possível se a fotografia ficar a cargo de alguém que não tenha os equipamentos profissionais necessários ou que não se dê conta de que é preciso estar atento a todos os momentos. Isso acontece quando um funcionário de determinado setor fica responsável por registrar o evento com uma câmera digital qualquer, ou com os celulares de última geração. Faz toda a diferença ter um profissional gabaritado para executar o trabalho.

Para que o seu evento não corra o risco de ser mal registrado, é preciso:

1.Contratar um profissional com experiência em fotografia de eventos corporativos;

2.Fornecer ao fotógrafo um briefing do evento e dos destaques a serem registrados;

3.Definir um roteiro para que o fotógrafo saiba quais os momentos e sua sequência;

4.Assim, o fotógrafo conseguirá definir o tipo e equipamento e de iluminação necessários.

Além desses, há muitos outros detalhes a serem observados, tais quais as roupas adequadas com as quais o fotógrafo deve se vestir (Ex: todo de preto? Ou com peças sociais?). Tendo noção de como é o evento, o fotógrafo saberá em que momento interromper os convidados para registra-los. Ou se será necessário montar um pequeno estúdio em frente a algum banner na entrada do evento. E assim vai.

E depois, claro, as fotos serão tratadas para corrigir olhos vermelhos, sombras, etc. Quando, por fim, prontas, as imagens poderão ser amplamente exploradas pela empresa para divulgação na imprensa, nas redes sociais e em determinadas formas de propaganda. Um trabalho profissional confere ao evento e à empresa credibilidade necessária entre o mercado. Vale a pena investir.

Quer fazer um orçamento comigo? Clique aquie me mande um WhatsApp.

15 Mar 2019

Eventos corporativos: por que é importante ter um fotógrafo profissional?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cerimônia evento evento corporativo foto fotografar fotografia fotógrafo profissional palestra registro workshop

Quem viu também curtiu

15 de Mai de 2020

A sua fotografia nas redes sociais passa a credibilidade do profissional que é você?

27 de Fev de 2019

3 coisas que nunca te disseram sobre a importância da sua imagem nas redes sociais.

20 de Jul de 2023

A  DIFERENÇA DE RETRATO CORPORATIVO E PERFIL PESSOAL, VOCÊ SABE?

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp