27/02/2019 às 20:15

3 coisas que nunca te disseram sobre a importância da sua imagem nas redes sociais.

1073
3min de leitura

Sabe aquela famosa frase: "A primeira impressão é a que fica"? 

Fique até o final desse post e terá uma surpresa ou já clique aqui e saiba mais antecipadamente.

Estudos psicológicos de formação de impressão humana comprovam que pela foto se podem destacar vários traços de personalidade e qualidades das pessoas. Portanto, a primeira impressão que os seus clientes terão de você  é aquela sua foto do perfil das redes sociais.

1 - ELA DIZ MUITO QUEM VOCÊ É:  Uma foto de perfil para redes sociais com o intuito de desenvolver relacionamentos ou para marcar presença no mercado de trabalho, pode ser responsável por revelar entre 80% a 90% de quem você é.

Pesquisas no campo de estudos da fisionomia demonstram que o perfil e as atividades nas redes sociais podem beneficiar um candidato á uma vaga de emprego, ou eliminá-lo de vez da seleção. Os candidatos devem prestar bastante atenção em seus perfis na internet, pois todos os recrutadores costumam olhar seus comportamentos no Facebook e Linkedln por exemplo.

2 - CAUSA BOA IMPRESSÃO:  A rede social é considerada a vitrine da sua vida pessoal, então uma boa foto de perfil postada por um bom tempo pode causar uma certa fidelidade. De tantas vezes que a verá exposta ali, ela se transformará numa espécie de marca, com caráter de familiaridade e confiança.

3 - INSPIRA CONFIANÇA:  Um bom retrato para as redes sociais como Facebook, Instagram, Linkedin deverá valorizar sempre as características próprias de cada indivíduo, para que o resultado tenha naturalidade e ao mesmo tempo um toque artístico. As pessoas precisam, no mínimo saber que você é três coisas: amigável, confiável e profissional.

CONSEGUE PERCEBER A IMPORTÂNCIA?  Nunca é só mais uma fotografia. A importância de uma foto de perfil pensada e elaborada é a de que (atualmente) o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e competitivo. Em um mundo onde as qualificações estão cada vez mais equivalentes, no momento derradeiro da escolha, muitas vezes, a primeira impressão (causada pela sua imagem) torna-se um importante fator de julgamento e seleção por parte do seu possível cliente ou recrutador.

DICAS ESSENCIAIS: fuja da selfie, principalmente dentro de carros, bares, casamento ou em festa com amigos. Aquela sua foto de formando(a) pode dar a ideia de um profissional inexperiente, apesar de estar já algum tempo no mercado de trabalho. Lembre-se que recrutadores trabalham analisando CV (Curriculum Vitae) e Linkedin todos os dias e sabem diferenciar essas fotos, que podem acabar passando uma imagem errada sobre você. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

E ai? Está pronto para refazer suas fotos de perfil e deixar uma melhor impressão para quem te observa nas redes sociais?

Que tal me proporcionar a oportunidade de clicar você e demonstrar as minhas habilidades como retratista? Tenho certeza que você vai se divertir muito fazendo uma comparação com o antes e depois.

Faremos uma sessão com cerca de 30 minutos a 1 hora! Vamos melhorar sua imagem comercial? Entre em contato comigo, pelo whats: clique aqui. Ou no link abaixo, tenho uma surpresa para você.

                                                                       CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR

27 Fev 2019

3 coisas que nunca te disseram sobre a importância da sua imagem nas redes sociais.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia corporativa fotografia de retrato fotografo de eventos retrato

Quem viu também curtiu

15 de Mai de 2020

A sua fotografia nas redes sociais passa a credibilidade do profissional que é você?

15 de Mar de 2019

Eventos corporativos: por que é importante ter um fotógrafo profissional?

20 de Jul de 2023

A  DIFERENÇA DE RETRATO CORPORATIVO E PERFIL PESSOAL, VOCÊ SABE?

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp