Imagem capa - 3 coisas que nunca te disseram sobre a importância da sua imagem nas redes sociais. por  Roberto Custódio

3 coisas que nunca te disseram sobre a importância da sua imagem nas redes sociais.

Sabe aquela famosa frase: "A primeira impressão é a que fica"? 


Fique até o final desse post e terá uma surpresa ou já clique aqui e saiba mais antecipadamente.



Estudos psicológicos de formação de impressão humana comprovam que pela foto se podem destacar vários traços de personalidade e qualidades das pessoas. Portanto, a primeira impressão que os seus clientes terão de você  é aquela sua foto do perfil das redes sociais.


1 - ELA DIZ MUITO QUEM VOCÊ É:  Uma foto de perfil para redes sociais com o intuito de desenvolver relacionamentos ou para marcar presença no mercado de trabalho, pode ser responsável por revelar entre 80% a 90% de quem você é.


Pesquisas no campo de estudos da fisionomia demonstram que o perfil e as atividades nas redes sociais podem beneficiar um candidato á uma vaga de emprego, ou eliminá-lo de vez da seleção. Os candidatos devem prestar bastante atenção em seus perfis na internet, pois todos os recrutadores costumam olhar seus comportamentos no Facebook e Linkedln por exemplo.





2 - CAUSA BOA IMPRESSÃO:  A rede social é considerada a vitrine da sua vida pessoal, então uma boa foto de perfil postada por um bom tempo pode causar uma certa fidelidade. De tantas vezes que a verá exposta ali, ela se transformará numa espécie de marca, com caráter de familiaridade e confiança.



3 - INSPIRA CONFIANÇA:  Um bom retrato para as redes sociais como Facebook, Instagram, Linkedin deverá valorizar sempre as características próprias de cada indivíduo, para que o resultado tenha naturalidade e ao mesmo tempo um toque artístico. As pessoas precisam, no mínimo saber que você é três coisas: amigável, confiável e profissional.






CONSEGUE PERCEBER A IMPORTÂNCIA?  Nunca é só mais uma fotografia. A importância de uma foto de perfil pensada e elaborada é a de que (atualmente) o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e competitivo. Em um mundo onde as qualificações estão cada vez mais equivalentes, no momento derradeiro da escolha, muitas vezes, a primeira impressão (causada pela sua imagem) torna-se um importante fator de julgamento e seleção por parte do seu possível cliente ou recrutador.


DICAS ESSENCIAIS: fuja da selfie, principalmente dentro de carros, bares, casamento ou em festa com amigos. Aquela sua foto de formando(a) pode dar a ideia de um profissional inexperiente, apesar de estar já algum tempo no mercado de trabalho. Lembre-se que recrutadores trabalham analisando CV (Curriculum Vitae) e Linkedin todos os dias e sabem diferenciar essas fotos, que podem acabar passando uma imagem errada sobre você. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

E ai? Está pronto para refazer suas fotos de perfil e deixar uma melhor impressão para quem te observa nas redes sociais?


Que tal me proporcionar a oportunidade de clicar você e demonstrar as minhas habilidades como retratista? Tenho certeza que você vai se divertir muito fazendo uma comparação com o antes e depois.


Faremos uma sessão com cerca de 30 minutos a 1 hora! Vamos melhorar sua imagem comercial? Entre em contato comigo, pelo whats: clique aqui. Ou no link abaixo, tenho uma surpresa para você.


                                                                       CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR