Imagem capa - Eventos corporativos: por que é importante ter um fotógrafo profissional? por  Roberto Custódio

Eventos corporativos: por que é importante ter um fotógrafo profissional?

Um evento corporativo muito bem pensado e preparado precisa obrigatoriamente ser fotografado. Sabe por que? Pois corre o risco de ser esquecido, justamente porque as pessoas não vão se lembrar do dia. Mas, para que isso aconteça, é fundamental que um fotógrafo profissional faça o registro. É ele quem vai cuidar dos detalhes, das poses, dos cliques, dos momentos a serem fotografados, e assim por diante.


Reunião, conferência, palestra, workshop, cerimônias, conquista de prêmios: seja qual for o tipo de evento corporativo, um fotógrafo profissional saberá dar aos registros o destaque necessário. Assim, ele terá foco em quem se concentrar para fotografar, além, é claro, de organizar as poses, captar os melhores ângulos e momentos. Com qualidade, obviamente.


Nada disso será possível se a fotografia ficar a cargo de alguém que não tenha os equipamentos profissionais necessários ou que não se dê conta de que é preciso estar atento a todos os momentos. Isso acontece quando um funcionário de determinado setor fica responsável por registrar o evento com uma câmera digital qualquer, ou com os celulares de última geração. Faz toda a diferença ter um profissional gabaritado para executar o trabalho.




Para que o seu evento não corra o risco de ser mal registrado, é preciso:

1.Contratar um profissional com experiência em fotografia de eventos corporativos;

2.Fornecer ao fotógrafo um briefing do evento e dos destaques a serem registrados;

3.Definir um roteiro para que o fotógrafo saiba quais os momentos e sua sequência;

4.Assim, o fotógrafo conseguirá definir o tipo e equipamento e de iluminação necessários.




Além desses, há muitos outros detalhes a serem observados, tais quais as roupas adequadas com as quais o fotógrafo deve se vestir (Ex: todo de preto? Ou com peças sociais?). Tendo noção de como é o evento, o fotógrafo saberá em que momento interromper os convidados para registra-los. Ou se será necessário montar um pequeno estúdio em frente a algum banner na entrada do evento. E assim vai.


E depois, claro, as fotos serão tratadas para corrigir olhos vermelhos, sombras, etc. Quando, por fim, prontas, as imagens poderão ser amplamente exploradas pela empresa para divulgação na imprensa, nas redes sociais e em determinadas formas de propaganda. Um trabalho profissional confere ao evento e à empresa credibilidade necessária entre o mercado. Vale a pena investir.


Quer fazer um orçamento comigo? Clique aqui e me mande um WhatsApp.