Imagem capa - 6 dicas para você melhorar as suas fotografias gastronômicas. por  Roberto Custódio

6 dicas para você melhorar as suas fotografias gastronômicas.


   
  USE LUZ NATURAL

Uma ótima opção é fotografar de dia e aproveitar bem a luz natural de janelas. Procure fotografar posicionado de frente para ela, de forma que a luz venha por  trás  e por cima do prato. 


 
   LUZ ARTIFICIAL

Na ausência de luz natural encontre um local mais iluminado, puxe uma luminária para perto. Você também pode pedir para uma pessoa iluminar a cena com a lanterna do celular, e não esqueça de desligar o flash do aparelho.




   

  FAÇA UMA PEQUENA PRODUÇÃO


 Utilize potes em cerâmica, talheres, guardanapos e ingredientes para compor a cena. Algo que tenha relação com o prato fotografado, isso deixará a imagem bem mais interessante.



        

         USE A SUPERFÍCIE CORRETA


 É preciso ter cuidado com o que está fotografando e o fundo, a fim de criar uma separação e ter entendimento da cena. Não fotografe um prato branco sobre uma tolha branca por exemplo, utilize tábuas de corte ou mesas de madeira, isso dará um ar mais rústico as suas fotos.



        

     FOTOGRAFE COM SIMPLICIDADE


 Ao fotografar seus alimentos você deve ter o cuidado de manter a cena com o mínimo de poluição visual. Escolha o ângulo certo e às vezes mostrar apenas um detalhe do prato pode ser o suficiente para que ele se torne mais atraente.



     

     PENSE NO PÚBLICO


O maior desafio na fotografia de alimentos é pensar em estimular os sentidos do observador somente com o olhar. Então antes de fotografar pense no seu público que pretende atingir. E não exagere nos filtros, não fica muito agradável um alimento com cor muito alterada.


Quer saber mais como funciona as sessões?  Vamos conversar, clique aqui.


custodiofotografo@gmail.com

(43)99958-6005